Mensagens Psicografadas


A existência, enquanto fragmento da Vida, é exercício perene de auto superação, uma vez que, embora estejam a disposição de Todos, indistintamente, as mesmas oportunidades de crescimento e elevação, em todos os aspectos, tanto morais, quanto espirituais, é fato que não trazem, Todos, as mesmas condições e habilidades de recebê-las, por conta da ação da misericordiosa Justiça, que valida o sistema meritocrático.


Quer dizer que os que possuem menos méritos, também têm diminuídas as condições e chances de progredir e crescer e evoluir?


Oh! não, meu irmão! Quer dizer que aquele que se encontra na retaguarda, precisa esforçar-se mais para superar suas limitações e corrigir seus maus pendores; nutrir-se de esperança e fortaleza nas fontes do Bem; exercitar a Fé, que lhe garante, em aportes da misericórdia, paciência e resignação no enfrentamento das lutas implicadas no estado de perseverança que a caminhada pela implantação do Amor em si e no seu entorno exigem. E, em muitos, inúmeros mesmo, momentos, declinar aos apelos do orgulho e aceitar o auxílio que lhe chega através da mão estendida do que vai na vanguarda. É possibilidade de avanço, já que o coloca na rota da imprescindível autotransformação interior, fazendo-o angariar dos méritos que adiantam e lhe adiantam,


Amém!



CEAP – 20out2019


MENSAGEM RECEBIDA EM REUNIÃO MEDIÚNICA NA CRUZADA ESPÍRITA AMOR AO PRÓXIMO NA DATA DE 23 DE JANEIRO DE 2019.

Irmãos meus, pela graça em Cristo Jesus, eu vos saúdo, agradecendo por encontrar, neste singelo núcleo, o aporte de energias necessário para as realizações no Bem, pelo Bem e para o Bem e por isso, louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo, amém!

Importa esclarecer que há, no plano extrafísico, incontáveis sementeiras e frentes inoculadoras de toda sorte de vícios e viciações com nefastas consequências sobre almas e mentes desprovidas de base moral e fortaleza espiritual ou por se deixarem fragilizar pelos acontecimentos e vicissitudes inerentes à vida na carne, ou por falta da Fé que sustenta, da Esperança que conforta; assim como por excesso de egoísmo e orgulho, esses grandes impecilhos à ação no Bem e ao exercício dos tão falados "tentames de Caridade", essa virtude-mãe, Caminho Único capaz de conduzir à verdadeira santificação e iluminação do Espírito.

Estas almas aflitas e desconsoladas, de posse da liberdade do sono, buscam ou são atraídas, quando não, aliciadas  a esses antros em que reinam a permissividade e o abuso de substâncias intoxicantes que produzem delírios inacessíveis de "vida perfeita".

Quando do retorno ao invólucro físico e retomada das atividades cotidianas e da vida de relações, guardando intuitivamente fragmentos oníricos e acalentando intimamente pela vida infrutífera do delírio de perfeição, frente à realidade de trabalho e luta, entregam-se à frustração e ao desânimo, que evoluem para a tristeza e depois, para a depressão, pórtico à ideação suicida que, infelizmente, em inúmeros casos, acaba por concretizar-se.

Nesta noite, uma súplica desesperada por intervenção e socorro, levou ao desmantelamento de um desses pontos-sementeira, graças à permissão e Providência Divinas e às mãos operosas de irmãos marianos, por cuja Fé e Amor não medem esforços no trabalho em benefício dos fragelados espiritual e moralmente.

As dificuldades impostas pelo tempo de transição pelo qual o Planeta Azul passa, têm fomentado a desesperança e a desilusão, dois dos principais pilares em se apoia a ideação suicida e pontos de acesso à influenciação dos que ainda não aprenderam que amar se aprende amando.

Continuem rogando ao Senhor da Vida, à Jesus, nosso irmão e apelando à intercessão de nossa amantíssima Mãe em benefício desses nossos irmãos em processo de flerte com o suicídio ou já desertores da vida, pois que assim encontramos suporte para a manutenção de nossas humildes atividades de alívio e amparo; socorro e resgate, proteção e cuidado.

Que hoje, como em cada dia, Maria de Nazaré, mãe de Jesus e nossa mãe os envolva com seu amor sem medida, 

Amém! 

13 DE DEZEMBRO DE 2018 - PSICOPICTOGRAFIA
UNIÃO CRISTÃ ESPÍRITA AMOR E VERDADE - SAQUAREMA - RJ

ORAÇÃO FINAL

         Meus queridos irmãos, que Deus nos abençoe com as vibrações amorosas dos benfeitores espirituais desta Casa de Amor e Verdade e de todos que aqui estão nesse reencontro de espíritos e almas com a Psicopictografia, com a luz do reino dos céus.          Reino, meus irmãos, evoca a ideia de reinado, de rei, de homem com poderes, senhor de muitos reinos e muitos súditos, mas quando falamos em religião o reino se transforma no reino de Deus tantas vezes dito nas pregações do Mestre Jesus.
         Jesus também foi considerado rei, mas seu reinado diz que ele tem moral evangélica da qual ele se fez iluminado portador, o reino de Jesus diz de sua moral fruto de sua grandiosa perfeição vivendo as leis divinas, que têm autoridade de esclarecer, orientar e conduzir a Humanidade a valores inseridos pelo Pai na sua obra, na sua criação, com denominação para ser perfeito, o reino de Jesus condiz com o mérito pessoal pelo esforço no trabalho no bem e pela paciência com as vicissitudes que a vida noz traz, o reino terrestre termina com a vida...
         Elisabeth.
         ...Porém, meus filhos, o reino moral governa ainda e, sobretudo, após a morte, pois o Mestre Jesus nos disse que seu reino não é deste mundo. Jesus trouxe-nos além da caridade, da fraternidade, do perdão e do amor, dizendo nos o Senhor: amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, quando deres o que beber, o que comer a um faminto, é a mim que auxilias, perdoai os seus inimigos, quando lhe baterem à face, ofereça a outra, ao lhe pedirem a túnica entregue-lhe a capa, Jesus nos ensinou que a humildade é a chave de todas as virtudes. Mesmo nos dizendo que o seu reino não é deste mundo, para nós ele é o rei dos reis, o mestre dos mestres, Jesus jamais partiu, nunca nos abandonou, está sempre ao nosso lado, disse-nos que toda vez onde estiverem dois ou mais reunidos em meu nome, aí estarei. Porém, meus filhos, para entendermos o reino de Jesus necessitamos perceber, sentir, a continuação da vida além da matéria, a vida que se abre às verdades espirituais, percebendo um mundo amplo onde somos seres inteligentes e imortais, desenvolvendo uma aptidão intelectual e moral para um dia sermos sábios e felizes.
         Filhos do coração, se nos mantivermos em oração, vigília, momentos de meditação, perceberemos que o reino de Jesus está em seu interior, que o seu reino são as experiências e conquistas pelo seu esforço e que estão gravados em seu íntimo de forma indelével.
         Ide, pois no caminho de Jesus, construindo cada um o seu próprio reinado, em verdade, o maior dos objetivos do Mestre e Senhor, é chamar as criaturas para que um dia se tornem um só rebanho de um único pastor.
         Ide, meus filhos, envolvidos no amor de Deus e na luz do Mestre Jesus, com os votos dos espíritos espiritas que aqui estão, e deste que vos fala, Bezerra.
         Ide em paz.
*************************************************************************************

14 DE OUTUBRO DE 2018 - PSICOPICTOGRAFIA

GRUPO EVANPRA - EVANGELHO NA PRAIA - CABO BRANCO - JOÃO PESSOA - PB

ORAÇÃO FINAL

Meus queridos irmãos que Deus nos abençoe. É com alegria e gratidão que estamos
reunidos a celebrarmos mais uma etapa do Evangelho na Praia quando aqui se encontram
tarefeiros dos dois planos da vida e, hoje juntos, trabalhamos com seus pensamentos, orações e
vibrações amorosas para o trabalho da psicopictografia no encontro com Jesus. Falar do
Evangelho, estudar o Evangelho, evangelizar, são bênçãos que cada um de nós adquirimos, com
os ensinamentos de Jesus podemos alcançar a nossa própria elevação, com os ensinamentos de
Jesus podemos desenvolver a empatia, a solidariedade, a caridade e o amor com o convívio e o
auxílio dos irmãos de várias classes sociais e credos também, nos despojando do orgulho, da
vaidade, do egoísmo, trabalhando para sermos homens de bem, estudando o Evangelho,
passando esses ensinamentos com sabedoria para o bem de todos e pela ótica trazida pelo
nosso Codificador à luz da Doutrina Espírita vivenciando Jesus mais puro para termos sempre o
clamor da verdade...
Elisabeth.
...Meus filhos, com Jesus nos libertamos de vivenciar os templos misticamente, com Jesus
vivenciamos e nos relacionamos com o próximo em qualquer ambiente, a qualquer momento.
Jesus nos anunciou que Deus está em todos os lugares, seus ensinamentos, curas e orações
eram realizados onde quer que ele estivesse. Ampliando os limites dos templos nos mostrou que
o Universo é o templo do Nosso Criador, nos dizendo que na casa do meu pai há várias moradas
nos dando a alforria de podermos, com direito legítimo, falarmos com Deus Nosso Pai onde quer
que estejamos, como aqui neste momento. E disse-nos o Senhor, quando orardes vá ao seu
aposento, fechando a sua porta, ore ao Pai que está em oculto e teu Pai que vê secretamente, te
recompensará. Filhos do coração, Jesus foi o educador das almas, enfatizando-nos o empenho
de sermos os seguidores do Senhor, dizendo-nos de nós, semente do amor, divina, existente em
cada um de nós, nos ensinou a amar ao próximo como a nós mesmos, a perdoar o inimigo,
revelando-nos a chegada do nosso libertador que iria nos falar de todas as coisas, de toda a
verdade, Consolador Prometido, o Espiritismo. Para nós espíritas evangelizar vai além da
palavra, é respeitar a vida, é falar dos ensinamentos e exemplos de Jesus, é praticar diariamente
esses ensinamentos, é despertar para a necessidade contínua de nos empenharmos para a
nossa transformação, sem data marcada para o fim. Meus filhos amados, ide e perseverai
sempre, mesmo que com os joelhos estropiados pela dor e sofrimento tenham a força e a fé que
o Mestre Jesus nos ensinou, indo ao caminho de luz dos reinos dos céus com as misericordiosas
bênçãos do Nosso Senhor. Ide em paz é o que desejam os espíritos espíritas que aqui estão e
este que vos fala, o amigo de sempre, Bezerra. Ide em paz, ide em paz.

2 DE AGOSTO DE 2018 - PSICOPICTOGRAFIA

CRUZADA ESPÍRITA AMOR AO PRÓXIMO - SAQUAREMA - RJ

ORAÇÃO FINAL

Sempre devemos agradecer por cada dia que temos para executarmos as nossas tarefas.
Portanto meus irmãos, agradeçamos a Deus, Nosso Pai, por estas bênçãos. Estamos felizes
por nosso reencontro e a felicidade nos invade quando podemos juntos trabalhar nesta tarefa,
mas a felicidade se completa quando podemos sentir e perceber a paz, a doce harmonia e todas
as bênçãos existentes na querida Cruzada e por isso te somos gratos Senhor. Porque, meus
irmãos, Deus nos criou para sermos felizes e nós, em alguns momentos, na nossa concepção,
sentimos a felicidade, mas podemos ter a real felicidade nesta moradia chamada Terra? Pois
bem, desde a origem da humanidade que procuramos tranquilidade, segurança. Houve tempos
em que felicidade era conseguirmos a caça e o abrigo, outros tempos a felicidade se nutria com o
ser belo, mais tempos em que a felicidade era com a sabedoria e tempos há que para sermos
felizes a vida só precisa ser calma e sem problemas, mas nós, habitantes deste planeta, não
conseguiremos a felicidade plena porque este lugar é de provas e expiação, portanto, a vida é
feita de dificuldades e desafios, pois eles nos movem a cada dia em nossa caminhada. Não
fossem as dificuldades e os desafios seríamos seres improdutivos e não progrediríamos...
Elisabeth.
...Meus filhos, filhos de um mesmo Senhor, somos sabedores que os homens não são as
suas vestes nem os seus invólucros, homens são espíritos, e o Mestre Jesus em seus
ensinamentos morais aos aflitos e abandonados nos diz que as aflições são passageiras, disse-
nos o Mestre para vivermos neste mundo, mas não pertencermos a ele, e mais ainda, que e seu
reino não é aqui e para alcançarmos a felicidade devemos amar ao próximo como a nós mesmos,
com a prática constante da caridade e do amor. Filhos amados, sempre em busca da
felicidade, podemos perceber que quando o Mestre nos diz que o seu reino não é deste mundo
nos fala claramente da vida futura que devemos alcançar, que existem mundos onde a vida é
próspera. Este planeta que nos abriga, mescla em momentos de tristeza e alegrias, em amargura
e felicidade, sofrimento e bem-estar, aprendizado que devemos obter para a nossa jornada
evolutiva. Somos espíritos aprendizes e quando aceitarmos nossa verdadeira condição, com
humildade, daremos o real valor às nossas dificuldades, aproveitando essas valiosas lições.
Todos nós, meus filhos, temos a semente da felicidade, devemos cultivá-la no exercício do
perdão, da compreensão, da caridade e do amor.
Ide, pois, filhos do coração, eis o caminho. Ide com a certeza de que o Senhor, Nosso Pai,
é misericordioso, é justo, é bom. Sejamos gratos pelas oportunidades que nos são enviadas e
que a luz do entendimento se faça presente em cada um de nós para que possamos,
humildemente, seguirmos as diretrizes e recebermos as bênçãos do Mestre Jesus. É o desejo
dos espíritos espíritas que aqui se encontram e deste que vos fala, um amigo da equipe de
Bezerra. Ide em paz.
*********************************************************************

18 DE AGOSTO DE 2018 - PSICOPICTOGRAFIA

CENTRO DE ESTUDOS ESPÍRITAS CASA DO IRMÃO THOMÁS - PAIOL - GUAPIMIRIM - RJ

ORAÇÃO FINAL

Vamos agradecer por estes momentos onde trocamos as nossas energias, te
agradecemos Senhor, Mestre Jesus, por estarmos na Casa de Irmão Thomás, te agradecemos
Mestre por estarmos juntos neste trabalho onde a junção de almas e espíritos afins fortalecem a
paz em todo este ambiente, te agradecemos Senhor porque nesta união se traz, através da arte,
o equilíbrio, a harmonia e as energias benfazejas para cada uma de nossas necessidades.
Meus queridos irmãos devemos ser gratos em todos os nossos momentos, pela vida, por
este dia, devemos ser gratos por toda a nossa família, pelos amigos, pelo nosso lar,
agradecermos ao Mestre Jesus pelos seus ensinamentos e à doutrina dos espíritos tão
esclarecedora que seguimos que nos dá a compreensão da nossa verdadeira vida. E somos tão
felizes meus irmãos, nós respiramos, nós falamos, nós ouvimos, nós enxergamos, nós
caminhamos e podemos nos abraçar e podemos nos dar as mãos em união, em oração a nós
mesmos, ao próximo e a toda a humanidade, como somos gratos, devemos agradecer pelo
sagrado alimento do corpo e da alma...
Elisabeth.
...enquanto tantos famintos estão pelas ruas, espíritos flagelados pela ignorância, devemos
ser gratos à abençoada moradia enquanto tantos estão ao relento, espíritos nas trevas e nos
lamaçais, porém, se adquirimos tudo isso e muito mais é porque somos merecedores, fizemos
por onde merecer as bênçãos materiais, físicas e morais, pelo nosso próprio esforço,
conhecimento e maturidade pessoal, mas somos perfeitos meus irmãos? Não, ainda há muito o
que aprendermos, pois somos espíritos aprendizes e por isso mesmo, meus filhos, devemos
agradecer pelos momentos de dificuldades, pelas nossas dores e sofrimentos, devemos ser
gratos pelos inimigos, pelos obstáculos que nós mesmos criamos e plasmamos, devemos ser
gratos, mesmo fugindo à nossa compreensão, porque todos esses momentos nos trazem
aprendizado e maturidade. Sigamos meus filhos pensando nesses ensinamentos sagrados e
justos do Mestre Jesus, porque esses obstáculos, se não feitos nesta encarnação, com certeza
vieram de nossas vidas pretéritas, quando movidos pela ingratidão do homem velho, arrogantes
que éramos, porém, acordados e despertos deste passado impuro assumimos a lei de causa e
efeito, assumimos colher o que plantamos. E muitos momentos difíceis ainda virão para os
assumirmos e realizá-los, tornando cada um de nós espíritos melhores e mais felizes,
transformando este planeta no tão desejado planeta de regeneração, onde existirá mais
compreensão e fraternidade entre os homens, onde a caridade e o amor se farão presentes em
todos os nossos dias, em nós mesmos. Por tudo isso Mestre Jesus te somos gratos, hoje e
sempre, gratos te somos Mestre por teus ensinamentos e exemplos, te somos gratos Senhor por
tua misericórdia divina e todo o teu amor. Ide, pois, meus filhos, com as bênçãos no coração
distribuindo o que o Mestre nos ensinou, porque ele é o Nosso Pastor e nada nos faltará. Ide em
paz é o que desejamos todos nós espíritos espíritas que aqui estamos envolvidos pelo amor de
Nosso Pai. Ide em paz, ide em paz.

27 DE DEZEMBRO DE 2017 - PSICOPICTOGRAFIA - CASA DE EURÍPEDES BARSANULFO ORAÇÃO

FINAL

Meus irmãos, agradecemos por esse encontro, mas pedimos a Deus, Nosso Pai, que nos
abençoe, que abençoe os trabalhos da Casa de Eurípedes e a Psicopictografia. Que possamos
aspirar, que possamos inspirar, essas energias que os tarefeiros espirituais trazem para nós em
comunhão com esta ambiência natalina. Tempo de Natal, comemoração, confraternização entre
familiares e amigos, mas, o que é o Natal? O Natal é a comemoração do nascimento de Jesus...
Elisabeth.
... Jesus, Mestre dos mestres, vós sois o aniversariante e os convidados Senhor, mais
ilustres, são os pobres, os desesperados, os estropiados, os abandonados, os famintos e os
sofredores e nós ainda não compreendemos o seu espírito natalino, deveríamos louvá-lo Senhor,
materializando somente a vontade do Pai ensinada por vós, no vosso Evangelho, com prece,
reflexão e trabalho no bem. Senhor, aqui nos encontramos sedentos do teu amor, olhai então por
nós, espíritos aprendizes, que possamos olhar aos nossos irmãos, como verdadeiros irmãos,
pobres que estão ao nosso lado, esticando as vossas mãos. Meus filhos, se sepultardes as
vossas necessidades pessoais, os vossos orgulhos, as vossas vaidades, os vossos egoísmos,
mais chamareis para vós a luz do Cristo Salvador e a estrela de Belém é a luz protetora
simbolizando o plano superior, resumido, na infinidade de espíritos luminares que vieram em
auxílio e proteção ao Mestre Jesus na tarefa de orientação e exemplo para todos nós. Cada
segundo é tempo de renovar-vos para o bem e a justiça, trabalhando a tolerância, a fraternidade
e a solidariedade no trabalho para o bem do próximo. Lembrai-vos filhos das palavras de Paulo
dizendo-nos que somos simplesmente o rebanho e o Mestre Jesus é o Divino Pastor e tudo
quanto fizermos façamos com todo com o coração, como se fosse ao Senhor e não aos homens.
Ide meus filhos, ide no caminho de Jesus, tarefa árdua, mas honrosa. Fazei o Natal do Mestre a
cada dia do ano vindouro são os desejos dos espíritos espíritas que aqui se encontram e deste
que vos fala um amigo da equipe de Doutor Bezerra, ide em paz, ide em paz...
... E finalizando os trabalhos da Casa de Eurípedes façamos a oração que o Senhor nos
ensinou:

Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome,

Venha a nós o vosso reino,

Seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu,

O pão nosso de cada dia nos dai hoje,

Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido,

E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

Graças a Deus.

Elisabeth.
Mensagem psicofônica recebida pela médium Regina Rossato Esteves.
_________________________________________________________________________

30 DE SETEMBRO DE 2017 - PSICOPICTOGRAFIA - CENTRO DE ESTUDOS ESPÍRITAS EURÍPEDES BARSANULFO

ORAÇÃO FINAL

Vamos todos agradecer ao nosso bom Deus por estarmos aqui reunidos, voltando mais uma vez
aqui para o trabalho da psicopictografia, que é a pintura mediúnica, e hoje, em especial, com as crianças da
Evangelização, esses pequenos grandes espíritos que estão aqui se evangelizando com os ensinamentos de
Jesus. Vamos pedir à Mãe Maria, a mãe de Jesus e mãe de todos nós que abençoe as evangelizadoras da
Casa de Eurípedes Barsanulfo, que abençoe aos pais, que abençoe aos responsáveis, que abençoe aos
tutores dessas crianças, são eles os responsáveis por estes espíritos que lhes escolheram para esta
encarnação e que, quando aceitaram, não aceitaram só a responsabilidade de passar-lhes os ensinamentos
do Mestre, os ensinamentos morais, fazendo-os pessoas melhores, espíritos com mais luz para um futuro
mais feliz, mas receberam também as bênçãos que o Senhor concede a todos estes espíritos que lidam
com estes espíritos infantis e por isso o Senhor nos disse: “Deixai vir a mim os pequeninos porque eles são
puros de alma e todo aquele que a estes pequenos se assemelharem terão direito ao reino dos céus, pela
sua pureza, pela sua amorosidade, pela sua verdade, por estarem abertos a todos esses ensinamentos”.
Senhor, agradecemos a luz com que estas crianças envolveram todo este trabalho, são crianças nos
dois planos da vida, porque aqui ainda permanecem aqueles espíritos infantis que vieram trazidos por seus
responsáveis no plano superior, àquelas crianças que estão abandonadas em seus próprios lares, nas ruas,
nos guetos ou aquelas que acabaram de chegar ao plano maior e aqueles que as trouxeram, da mesma
forma estão se evangelizando, se tratando. E Senhor, tu sabes, que para estas crianças, não é
simplesmente arte, não estão elas simplesmente se distraindo nesta pintura, são remédios trazidos de sua
natureza límpida e bela, são medicações para cada uma delas, por isso agradecemos mais uma vez e que
toda a paz e a doçura de Mãe Maria envolvam a todos nós. Muito obrigado Senhor, muito obrigado.
Elisabeth.

Mensagem psicofônica recebida pela médium Regina Rossato Esteves.

19 DE AGOSTO DE 2017 - PSICOPICTOGRAFIA - CENTRO DE ESTUDOS ESPÍRITAS CASA DO IRMÃO THOMÁS

PAIOL - GUAPIMIRIM - RJ
AO TÉRMINO DA PINTURA DA TELA DO CEECIT

Esta tela oferecemos a Casa amiga que nos recebe. São irmãos que vêm em nosso auxílio, que estão aqui e
saem em busca de outros irmãozinhos e os trazem para se tratarem conosco em uma câmara de descanso e de
energias salutares. São irmãos trabalhadores como todos nós que aqui estamos, que nos auxiliamos nesta troca de
energia, de pensamentos, de oração. Estamos muito agradecidos por este nosso encontro. Que Deus abençoe a
todos nós.

ORAÇÃO FINAL

Que possamos meus irmãos abrandar essa luz do ambiente e enchermos os nossos corações de amor e
gratidão. Senhor..., vamos ouvir as palavras do Nosso Mestre. Oh, quanta gratidão! Aguardemos então a palavra do
Nosso Mestre e amigo...
Elisabeth.
... Meus filhos, meus filhos animai-vos, pois projetados por Deus para a perfeição, em momentos assim,
nossa alma se invade de uma emoção tão profunda, tão matizada de cores infinitamente límpidas. E, sempre que
sentimos na alma emoção tão tocante e forte, percebemos em clarão divino a grandeza do Pai manifesta em artes
coloridas de amor, com cada pingo transfigurado em luz e banhado com caridade e fé, distinguindo na alma a
profunda carência nos filhos aqui caminhantes.
Cada um de vocês que recebeu a sua foto estampada nos livros, ao chegarem as suas casas, olhem para ela
porque estará vendo o seu imo projetado através desta imagem, que poderá vir a transmutar-se em luz e
tratamento de cura. Posicionem suas mãos sobre essa luz que receberam, libertem os pensamentos, esvaziem a
alma para serem capazes de sentir a energia do bem que será projetada, por este amor, das mãos do Senhor.
Aqueles que não receberam em seus livros a foto áurica de suas almas, também foram coloridos, também foram
pintados e hão de sair daqui mais leves, melhores.
Apenas um pedido nosso: “Meus filhos, a caridade é o melhor caminho que temos a seguir, estender a mão
ao próximo com efusividade, alegria e amor, este é o caminho que Jesus traçou para nós, este é o único caminho a
trilhar”.
Pedimos ao Nosso Mestre que dê cor às suas vidas, aos seus caminhares, que sejam firmes, inalterados, na
direção do bem, não sejais egoístas, porque assim sendo, não havereis de trilhar o bom caminho, estareis saindo do
rumo, estareis fora da estrada. Amai, amai meus irmãos, como nunca antes haveis amado.
Pedimos ao Nosso Pai que abençoe a todos e que podeis levar para quem quiseres levar, para os nossos
lares, para os nossos amigos, uma aura grata e repleta de amor.
Do irmão humílimo, Bezerra.


21 DE JULHO DE 2017 - PSICOPICTOGRAFIA - CENTRO ESPÍRITA FRANCISCO DE ASSIS - ORAÇÃO FINAL
Sentindo toda a vibração desse ambiente e desejando que Deus nos abençoe, estamos muito felizes
e agradecidos por estarmos mais uma vez reunidos na Casa de Francisco, onde irmãos dos dois planos da
vida se encontram, confraternizam-se, trocando boas energias, carinho e amor. Sabemos meus irmãos,
que o maior dos mandamentos é amar a Deus sobre todas as coisas, e outro importante, é amar ao
próximo como si mesmo. Amar a Deus é termos gratidão por tudo o que recebemos, pelas nossas várias
reencarnações, pelas provas que nos são oferecidas, pelos lugares onde vivemos, moramos, pelas pessoas
que convivem conosco. E esses dois mandamentos são interdependentes porque para amarmos a Deus
necessário é amarmos ao próximo, praticando a caridade. E o que é amar ao nosso próximo? É desejar a
ele o que gostaríamos que ele também nos desejasse. Essa troca de afeto, de gestos, é o caminho que
devemos percorrer para sermos inteiramente felizes, para encontrarmos a nossa paz interior, é o caminho
que toda a humanidade deve percorrer para viver em paz, em fraternidade. Para seguirmos os
mandamentos é necessário que façamos o que o Mestre nos ensinou com suas virtudes e o Mestre nos diz
que amando a Deus nos sentiremos seguros, com esperança e confiança.
Elisabeth.

Meus filhos, se sentirmos confiança na sabedoria e misericórdia de Deus jamais nos sentiremos
desamparados e amar ao próximo é o resumo de todos os deveres dos homens. A lei de amor é
fundamental na prática da caridade e Jesus nos ensinou isso exemplificando na plenitude de seus
trabalhos, em sua abnegação ao longo dos anos, desenvolvendo publicamente esta prática aos olhos de
toda a humanidade. Quando cultivarmos o sentimento do amor e os mandamentos forem seguidos como
regra de conduta, compreenderemos a verdadeira fraternidade, fazendo reinar entre nós o amor, a
caridade, a justiça com amor e benevolências mútuas. Ide meus filhos, ide no caminho da Boa Nova, pois
os caminhos que nos levam à luz exigem-nos força, perseverança, determinação e fé, visto que o Mestre,
Senhor da Luz, libertou-nos da ignorância, plantando o amor dentro de cada um de nós. Que o Pai nos
abençoe, são os votos dos Espíritos Amigos que aqui estão e deste que vos fala, um amigo da equipe do

Doutor Bezerra.

PSICOPICTOGRAFIA - ORAÇÃO FINAL - CRUZADA ESPÍRITA AMOR AO PRÓXIMO
ORAÇÃO FINAL
11 DE JUNHO DE 2017

Meus irmãos, findando os nossos trabalhos possamos nos sentir abençoados por este reencontro nesta linda manhã dominical, nesta casa de amor, Cruzada Espírita Amor ao Próximo, onde nos sentimos felizes, amparados e iluminados por essa luz que banha este ambiente e que muitos chamam de centro espírita.
            Todo centro espírita é um ponto de luz, é a célula do educandário dos espíritos, tem um roteiro gradual de maturidade orientando para o melhor aproveitamento da reencarnação em concordância com as leis divinas, ponto de luz que é educandário de orações, de fraternais vivências cultivando o amor entre as criaturas encarnadas e desencarnadas, posto de socorro, hospital, escola, onde corações se entregam às tarefas de abnegação e fraternidade, tranquilidade e união, estudo à luz da verdade, da caridade e do amor, onde se recebe crianças e idosos com necessidades ou não de assistência e fraternidade, nos dá a Doutrina dos Espíritos para a renovação do homem lhe propondo a sua evolução moral com a orientação e o amparo na magnitude de sua a missão, é uma fortaleza de espíritos com grande batalha para o restabelecimento da verdade cristã e tendo o apoio e a confiança dos céus. Meus irmãos quanta bondade existente em nossa doutrina, quanto clareamento em nosso caminhar, ela nos orienta, espíritos em elevação moral e espiritual, a todos os homens e a humanidade, nos conduzindo ao reino de luz e bem-estar, nos levando a resgatar o homem novo que está nos propósitos do Evangelho de Jesus. Meus irmãos que todas as casas espíritas sejam este ponto de luz, sejam a célula do educandário espiritual e que possamos ser dignos desta tarefa difícil, mas abençoada e caridosa de Nosso Senhor.
            Senhor nós Te pedimos misericórdia e que Tu possas nos conduzir ao seu reino que sabemos não é neste mundo, nos braços da Mãe Maria, nas bênçãos do Mestre Jesus, o Nosso Pastor. Senhor nos ajoelhamos aos seus pés em gratidão pelos obstáculos a nós destinados, luzes que iluminam nosso ser, os nossos espíritos tão necessitados. Te agradecemos por esta manhã onde pudemos auxiliar espíritos rastejantes no sofrimento e na dor, ampara-os Pai e nos abençoe agora e para todo o sempre. Muito obrigado Senhor, muito obrigado.
            Elisabeth.






PSICOPICTOGRAFIA - ORAÇÃO FINAL - CENTRO ESPÍRITA A CAMINHO DA LUZ
19 DE MARÇO DE 2017

            Te agradecemos Mestre Jesus, que o bálsamo da tua luz nos envolva para que possamos compreender a misericórdia de Deus Nosso Pai por permitir a sua presença entre nós, neste encontro de amor, fazendo-nos entender que Tu, Senhor, não vieste dividir, acabar com a Lei Divina, não Senhor, Tu vieste fortificar estas leis, plantar em cada um de nós a semente da caridade e do amor para que pudéssemos sentir a pureza desses sentimentos tão nobres.
            O Mestre, meus irmãos, vivenciou e testemunhou as leis vigentes e plasmou-as com a verdade e com a grandeza, porque a sua lei e a sua lição são de amor, porque o amor gera a justiça na criação. O Mestre em todo o seu caminhar se dedicou ao serviço do bem, ele curou os leprosos, fez andar o paralítico, deu luz à visão dos cegos, deu de comer a quem sentia fome, deu de beber àqueles que tinham sede, subtraiu de Madalena a fúria do preconceito da época à dignidade feminina, perdoou o seu amigo Simão Pedro que abdicou da lealdade nos últimos momentos, convidou Saulo de Tarso, que era seu adversário confesso, incentivando-o para a felicidade na vida e com a Doutrina Espírita, sem molhar o verbo com fel, substituiu, transformou a caridade em ação, sem arrogância entre os homens, com o sacrifício individual para o bem comum e para a felicidade de toda a humanidade.
            Mestre Querido, Tu juntaste multidões, Tu criaste em nossos corações o desejo de praticar o bem e nos destes as bem-aventuranças para que compreendêssemos que para curarmos os nossos sofrimentos, as nossas dores, temos que começar com o amor, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Meus irmãos que possamos sentir esta profundidade dos ensinamentos do Mestre Jesus, difícil ainda para nós que somos aprendizes, mas ele nos proporcionou, junto aos benfeitores espirituais, a orientação, a termos fé, a termos coragem para seguirmos a caminho da luz. Não percamos esta grande oportunidade que nos é dada a cada amanhecer, como hoje ao despertarmos na alegria deste trabalho.         Agradecemos a cada um que aqui estão, nos dois planos da vida, os pensamentos, as orações e as energias. Agradecemos sempre as mãos caridosas da equipe do Doutor Bezerra de Menezes que está ao nosso lado nos auxiliando, auxiliando a cada um de nós individualmente e em conjunto, e com as mãos dadas conseguiremos trilhar o caminho do amor. Que o Mestre Jesus esteja sempre ao nosso lado, junto com a sua Mãe Maria, mãe de todos nós e que Deus com sua infinita misericórdia nos abençoe. Muito obrigado Senhor, muito obrigado.
            Elisabeth.

            Mensagem psicofônica recebida pela médium Regina Rossato Esteves, em 19 de março de 2017, no Centro Espírita A Caminho da Luz, São Gonçalo, RJ.

PALESTRA PÚBLICA E PSICOPICTOGRAFIA - ORAÇÃO FINAL - CEB

Deus, Pai amado, esteja sempre ao nosso lado, permita Senhor que a sua luz nos envolva a

cada dia.

Meus irmãos, Deus não está presente ao nosso lado somente nestas noites de bênçãos, Ele

está em nossas vidas sempre que nos permitirmos senti-lo, Deus está presente em todos os nossos

momentos se o deixarmos se aproximar de nós, Deus está presente ao nosso lado quando

despertamos de um sono reparador e agradecemos dizendo, Senhor obrigado porque eu renasci.

Renascer, meus irmãos, não é só o nascimento de uma criança, porque renascemos a cada

amanhecer, renascemos a cada oração realizada, renascemos quando elevamos os nossos

pensamentos a um irmão que tanto necessita de nós, renascemos quando ouvimos o nosso

interior, renascemos quando damos um abraço, entrelaçamos as mãos e trocamos palavras de

carinho, conforto, de ânimo, de força e de fé, renascemos a cada gesto de caridade praticada, a

cada gesto de solidariedade exercida, renascemos com uma leitura edificante, com o estudo

entendido e passado adiante, renascemos sempre que nos cuidamos, à medida que cuidamos

daqueles que de nós necessitam, seja o próximo, seja a natureza, seja o animal, seja o nosso lar,

seja o lar de outro alguém, este lar que é de Eurípedes Barsanulfo também, renascemos quando

cuidamos de cada um que aqui está, os da Terra, os em espírito, os que estão perto, os que estão

no infinito. Deus, amor, caridade, misericórdia, renascimento, ciclo da vida natural, crescente e

imortal, Senhor só o sentiremos quando nos permitirmos esse amor incondicional.

Agradecidos estamos por esta noite de estudo, por esse trabalho de amor, por mãos

caridosas que nos auxiliam com louvor, nos abençoe e esteja sempre conosco, sempre. Muito

obrigado Senhor, muito obrigado.

Mensagem psicofônica recebida pela médium Regina Rossato Esteves, em 23 de fevereiro


de 2017, na Casa de Eurípedes Barsanulfo, Saquarema, RJ.
__________________________________________________________________________

PALESTRA PÚBLICA E PSICOPICTOGRAFIA - ORAÇÃO FINAL - CEB

Meus queridos irmãos, que possamos sentir as vibrações amorosas existente neste ambiente derramadas também por nossos amigos espirituais que aqui estão trazendo às bênçãos de Deus Nosso Pai.
Agradeçamos porque estamos felizes, porque dividimos o estudo, o aprendizado, a caridade e o amor, porque sentimos as luzes harmoniosas a penetrarem em cada um de nós, reestruturando o espírito imortal que somos.
Meus filhos amados, as lutas diárias são experiências para a purificação da alma, são flashes de dores passageiras com reflexos duradouros para o refrigério do amanhã inevitável. Se há dores e sofrimentos, também existe o Consolador que estende suas mãos caridosas enxugando as lágrimas e os suores daqueles que sofrem, oh meus amados filhos rogai ao Senhor porque Ele nos dá o consolo, porque Ele nos dá a perseverança.
Estamos unidos em pensamento porque o Espiritismo é o instrumento que nos dá o amor, a caridade, o perdão e a compaixão, que ilumina o caminho seguro para a real verdade. O Espiritismo é a resposta que vem do céu aos apelos fervorosos em pensamentos e orações. Oh, meus amados filhos, olhai para os céus e agradeçais porque somos honrados com as bênçãos de um conhecimento libertador, sabemos de vossas dores e das aflições íntimas, mas não desfaleçais, lembrai-vos das palavras do Mestre: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e aflitos, conduzindo os vossos fardos e aflições, comigo esses fardos serão leves e vossas aflições consoladoras, porque eu lhes ofereço a paz e a felicidade”.
Continuemos meus filhos, mesmo com lágrimas nos olhos, tenhamos o coração em alegria porque o Senhor está conosco e Ele nos dá a força e a fé para continuarmos a nossa caminhada.
São os votos dos espíritos amigos que aqui estão, deste que vos fala, um amigo da equipe do Doutor Bezerra de Menezes e Elisabeth. Ide em paz.
Mensagem psicofônica recebida pela médium Regina Rossato Esteves, em 26 de janeiro de 2017, na Casa de Eurípedes Barsanulfo, Saquarema, RJ.
*******************************************************************

Meus irmãos,
Que Deus nos abençoe nesta noite em que há o reencontro da caridade e do amor, em que a luz divina envolve esta casa e a cada um de nós, em que recebemos e acolhemos a todos os nossos irmãos dos dois planos da vida.
Há algum tempo atrás, nasceu entre nós o Menino Jesus, menino sábio, humilde e amoroso que se tornou homem, o nosso rabi, o nosso mestre e protetor, pastor que guia os nossos passos a pedido de Deus, Nosso Pai. Nós meus irmãos, que somos espíritos aprendizes e não viemos aqui neste mundo para passeio, estamos tendo a oportunidade de trabalhar, de evoluir, de nos melhorarmos para a criação do Senhor. Somos espíritos imortais que, nesta vida ou no plano espiritual, somos os mesmos, é só uma questão de dimensão, e trabalhamos para evoluir, se assim o desejarmos. Temos a liberdade de semearmos o que for do nosso desejo, mas como Deus é justo, colheremos exatamente aquilo que plantarmos, portanto, que plantemos a luz, a fraternidade, a união, para que possamos colher este verdadeiro amor que o Mestre nos ensinou. Precisamos nos harmonizar, precisamos nos perdoar e perdoar ao outro para que consigamos nos amar e amarmos aquele próximo, que é o nosso irmão. Mestre Jesus tu estás ao nosso lado, tu nos acompanha Senhor, nos protege, nos acolhe e de mãos dadas caminhas ao nosso lado rezando sempre conosco como o Primeiro Pai Nosso:
Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o vosso nome.
Venha a nós o vosso Reino.
Seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
            Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
            Assim seja.
Obrigado Senhor, muito obrigado.
Elisabeth

Mensagem psicofônica recebida pela médium Regina Rossato Esteves, em 22 de dezembro de 2016, na Casa de Eurípedes Barsanulfo, Saquarema, RJ.


PSICOPICTOGRAFIA - ORAÇÃO FINAL – CEB

 Meus queridos irmãos, É com grande alegria que aqui nos encontramos, quanta paz, quanto aprendizado, neste ambiente amado. Mestre Jesus, nosso amado irmão que sempre está ao nosso lado, pois é mestre da caridade, da paz, do amor e do perdão. Por suas atitudes bondosas e por seus ensinamentos, sabemos Senhor, que somos abençoados por Deus a cada momento que trabalhamos no bem, a cada momento que somos solidários a alguém, com caridade e com fraternidade no auxílio ao nosso irmão em cada momento, pois este é seu maior ensinamento. Ó Senhor, o que colhemos é o que plantamos. Que possamos plantar a paz, a harmonia e esse amor que traz a nossa doutrina, em sua maior acepção, com mentes tranquilas gerando mentes sadias para o planeta de regeneração, iluminando a vida que nos deu o Senhor, alcançando com esta oportunidade a redenção e voos altos em sublimação. Eurípedes ao comando desta reunião que reluz, conduzindo-nos ao caminho para ti Senhor, da paz e da luz. Somos gratos por este encontro, corrente de oração, levando-nos a grande emoção. Somos gratos Senhor por este banquete espiritual unindo a todos nós neste amor universal. Obrigado Senhor, muito obrigado. 
Elisabeth
Mensagem psicofônica recebida pela médium Regina Rossato Esteves, em 24 de novembro de 2016, na Casa de Eurípedes Barsanulfo, Saquarema, RJ.


PSICOPICTOGRAFIA - ORAÇÃO FINAL - CEB

Meus queridos irmãos, que Deus nos abençoe.
Somos agradecidos por esta noite de estudo e aprendizado, amor e fraternidade, auxílio e cura.
A saúde é a harmonia da alma, por isso devemos dar atenção ao espírito imortal. A saúde é o encontro do ser consigo mesmo e com o Deus que habita o seu interior. Saúde é auto superação e desenvolvimento nas potencialidades amorosas da alma. Saúde é direcionar nossos pensamentos e sentimentos em que somos cocriadores e auto curadores de todo o Universo.
Alcançaremos a cura real quando trocarmos o homem velho pelo homem novo e conseguirmos nos vitalizarmos pela boa nova com suas energias amorosas. Assim nascerá o homem de bem, venceremos as nossas dores íntimas e beberemos da fonte sagrada superior as intuições para o amor e a caridade.
Saúde é fruto da aprendizagem gradual que todos os espíritos realizam em sua longa caminhada em direção ao Pai, que é justiça, poder e bondade e Ele está, com sua misericórdia, nos aguardando com amor e alegria, de braços abertos.
Façamos a nossa parte, a hora é esta.
Somos gratos Senhor por este banquete espiritual. Agradecemos pela presença dos benfeitores espirituais da casa, `a doce equipe do Doutor Bezerra de Menezes, a todos vocês, encarnados e desencarnados, que estão sedentos de bênçãos e de proteção de Maria, Jesus e de Ti, Deus Pai. 
Obrigado Senhor, muito obrigado.
Elisabeth

Mensagem psicofônica recebida pela médium Regina Rossato Esteves, em 28 de outubro de 2016, na Casa de Eurípedes Barsanulfo, Saquarema, RJ.
****************************************************************

MENSAGEM PSICOGRAFADA NA CRUZADA ESPÍRITA AMOR AO PRÓXIMO EM 13/10/2016.


Caros irmãos em Cristo Jesus,  esteja convosco a Paz do Mestre; paz que preenche todo coração e toma toda alma que traz na consciência a plenitude do dever cumprido em toda sua ampla extensão.

É verdade que toda fortificação dedicada ao Bem e à divulgação da Verdade, por isso só, já é fadada ao ataque dos rebeldes renitentes e, ainda, refratários à ação transformadora e renovadora do Amor. Muito por isso a recomendação do Senhor à vigilância operosa  e à oração incessante à tantos quantos, Consigo, abraçam tarefas nas inúmeras lides dos Bem; tornando-se; à medida em que se edificam através do trabalho e aperfeiçoam-se através do estudo, crescendo em confiança e fé nas páginas do evangelho; eles mesmos templos vivos do Senhor e, por isso, ainda mais necessitados dos recursos protetivos da vigilância e da oração, da fé e especialmente da perseverança no esforço de aprender a amar, que lhes granjeiam o amparo e a companhia dos benfeitores do Mundo Maior.

Já vos temos dito da necessidade do compromisso comprometido.

O compromisso é estar presente no local, data e hora da ocorrência do trabalho assistencial; o comprometimento vai para além, estendendo-se para as 24 horas de todos os dias; no hábito da oração diária, da leitura reflexiva do Evangelho, dos estudos que complementam e vos aperfeiçoam enquanto instrumentos cooperadores do Alto. TODOS os laços de confiança se criam e se estreitam na dedicação e na perseverança, no compromisso e no comprometimento.  

Toda estruturação humana tem sua frestas e sua arestas a requisitarem maior atenção e vigilância mais cuidadosa. Os rebeldes, ansiosos por desmantelar o trabalho do Cordeiro, logo as identificam, pois que as buscam quais chacais farejam por carniça e através delas, imiscuem-se, semeando o temor e a desconfiança entre os tarefeiros titubeantes na Fé sobre a qual deveriam sustentar-se.

Nos utilizaremos novamente das palavras do apóstolo dos gentios; assumam a digna posição de filhos de Deus,  apropriem-se do "espírito de fortaleza, amor e moderação" (2 Timóteo 1: 7) e não se permitam dominar pelo medo ou pelo temor, estes, quando não paralisam, levam à desesperação, ambos, comportamentos improdutivos, inapropriados e incoerentes com os que se propõem a seguir o Mestre Jesus.

" ... fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. ... tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes." (Efésios 6: 10 e 13)

Despedimo-nos fazendo-vos saber que quem traz consigo a verdade e a justiça; que busca divulgar o Evangelho da Paz; que deposita sua Fé no poder e na misericórdia de Deus, confiante na salvação e na imortalidade da alma; que ora e vigia sem cessar e que pauta sua vivência  na perseverança de aprender, buscando praticar a caridade crística, não tem o que temer, pois que encontra-se vestido com a armadura divina.

Somente a certeza do dever cumprido traz a paz e a calma aos vossos corações.

Que vos ampare os propósitos no bem nossa Mãe-Amparo e intercedemos por vós, a Deus, Criador e Pai, pelos acréscimos de misericórdia e proteção, em nome de Jesus. 

Que seja assim!

Amém!

(quinta-feira, 13/10/2016)

_________________________________________________________________________

PSICOPICTOGRAFIA - ORAÇÃO FINAL - CEB

Deus, Nosso Pai, sabemos quanto é grandioso o mundo que Tu criaste para todos nós, seus filhos.

Sabemos Senhor, que Tu és o maior e mais completo artista de todos os tempos, porque é linda, é bela e é

perfeita a tua obra e, como Tu és misericordioso, justo e bom, em toda a expressão de arte na Terra está

os traços da tua divindade e, isto é uma benção Senhor e nós somos gratos.

Os artistas, meus irmãos, são mensageiros do amor, eles estão quase sempre numa esfera

espiritual e se constituem, em suas várias existências, em seus progressos na área de criação, no estudo,

no trabalho e na conquista de valores morais.

Os artistas são os maiores mensageiros das ideias em todos os departamentos da espiritualidade e,

entre elas, estão a música, o poema, a pintura. Artes divinas que vêm da espiritualidade e penetram os

pensamentos sensíveis, amorosos, com uma aptidão inata, que está no interior e nas sensações mais

elementares do artista.

A música, o poema, são umas das formas mais belas de levarmos a nossa oração a Deus. A música,

a poesia, têm uma poderosa força de harmonização que vai até a perfeição espiritual e, assim também é

Senhor, a psicopictografia, a pintura mediúnica, porque nós, pintores do passado, sabemos o quanto nos é

benéfico o belo, o quanto nos aproxima de Deus, da espiritualidade amiga, dos benefícios de toda a

Natureza, onde trabalhamos através da arte, levando aos nossos irmãos a harmonia para que eles

consigam com suas curas espirituais e, muitas vezes física, continuarem o caminha da luz e da felicidade.

Nós não nos importamos com os fenômenos, e sim, de levarmos os nossos irmãos para um

aprimoramento moral nos dois planos da vida. A música, a poesia e a pintura nos enchem de um

magnetismo de amor, que transpassa por várias dimensões, numa profunda paz, onde conseguimos

reconstruir a nossa saúde física e mental e nos livramos das nossas depressões e sofrimentos. A finalidade

da arte espírita é harmonizar, é curar e evangelizar com Jesus.

Que possamos meus irmãos, criados e obras de Deus, Nosso Pai, termos esculpido em nossos

corações, o amor e a caridade trazidos por Nosso Pai, com os ensinamentos do Mestre Jesus e sermos

gratos por termos aqui, na Casa de Eurípedes Barsanulfo, mais um banquete espiritual.

Somos gratos a cada um que aqui está por nos auxiliar em nossas tarefas da noite. Somos gratos ao

Doutor Bezerra de Menezes e sua amorosa equipe, os médicos, os enfermeiros, os técnicos, mãos

caridosas a tratarem de nós. A Mãe Maria, ao Mestre Jesus e a Deus Pai por sua proteção, por seu amor.

Obrigado Senhor, muito obrigado.

Elisabeth

Mensagem psicofônica recebida pela médium Regina Rossato Esteves, em 22 de setembro de 2016, na


Casa de Eurípedes Barsanulfo, Saquarema, RJ.
****************************************************************************
PSICOPICTOGRAFIA - ORAÇÃO FINAL

Agradecendo sempre ao Nosso Criador, desejando que as suas bênçãos envolvam-nos e que,

também, a misericordiosa proteção do Mestre Jesus nos fortaleça e nos de resignação para a nossa

caminhada de provas e expiação.

As doenças, meus irmãos, nos acompanham porque ainda temos esta necessidade. Elas são

mensagens dirigidas a nós dizendo-nos que não estamos amando o que somos, que não estamos tendo

carinho para nós, para sermos realmente o que somos. Elas não são as causas, elas são as consequências

das energias negativas que circundam o nosso organismo espiritual e material, portanto, se há doenças é

porque nós estamos invigilantes com os nossos sentimentos, nós somos os responsáveis pelas boas e pelas

más energias.

Diferente da medicina do corpo, o Espírito, o Espiritismo nos trouxe a medicina da alma mostrando-

nos que a alma dirige este conjunto do corpo/espírito, então, se nós queremos a cura para o nosso corpo

devemos curar, também, o nosso espírito e os Benfeitores também nos dizem que as nossas doenças têm

origem em nosso psiquismo, portanto, o orgulho, o egoísmo, a vaidade, a inveja, a ira, a crueldade e a

preguiça são sentimentos da alma que perturbam e trazem doenças ao perispírito e que passam para o

nosso corpo. O descuido com as nossas emoções levam a doença direto para o nosso corpo que tem o

objetivo de drenar e expurgar essas energias negativas e, quando não o fazem, ficamos doentes. Mas se a

Misericórdia Divina nos colocou nas mãos a medicação, devemos e podemos usá-la para suavizar as

doenças do corpo, que querem nos empurrar a reflexão da nossa melhora e transformação moral, da

nossa melhora e da nossa transformação moral.

Precisamos ainda dessa forma dolorosa nos informando que as doenças são reparações com

possibilidades de evolução. Muitas vezes, passamos etapas de nossas vidas sem manifestarmos nenhuma

doença, mas elas estão gravadas em nosso perispírito e, um tempo mais tarde, elas se exteriorizam

segundo a Lei de Causa e Efeito, que está ligada as nossas ações de vidas passadas. Mas os sofrimentos, as

dores e as doenças não são em vão porque elas nos fazem passar por etapas que não teriam jamais

condições de ao menos iniciarem, então, nós crescemos, então, nós evoluímos, aprendendo um

pouquinho a mais sobre nós mesmos.

Devemos ter coragem para combatermos as nossas aflições para que elas não sejam ervas

daninhas, obstáculos em nossas caminhadas e, devemos seguir e cumprir os ensinamentos do Mestre

Jesus, para que consigamos a nossa cura integral do corpo, da alma, do espírito. Este é o caminho, estudo,

aprendizado, trabalho, com amor, com humildade, auxiliando aos nossos irmãos mais necessitados que

E agradecemos a vocês que aqui estão, eram exatamente os que aqui necessitavam estar.

Agradecemos a presença amiga dos nossos irmãos espirituais, ao nosso querido Irmão José com sua

presença entre nós, a Eurípedes Barsanulfo que lança em nós a sua luz da verdade, da liberdade, do amor.

Agradecemos a tão querida equipe do Doutor Bezerra de Menezes que sempre está presente entre nós, a

Maria, Mãe de Jesus, ao Mestre Jesus e ao Nosso Criador, Divina Luz, que nos abençoa e que nos ama

sempre.

Muito obrigado Senhor, muito obrigado.

Elisabeth

Mensagem psicofônica recebida pela médium Regina Rossato Esteves, em 28 de maio de 2016, na Casa

de Eurípedes Barsanulfo, Saquarema, RJ.
****************************************************************************
PSICOPICTOGRAFIA CEB

Amados irmãos,

A caridade é instrumento de diversas ocasiões e propósitos. Instrumento esse que alimenta, acolhe,

revigora, anima e alegra. Dá oportunidade e ajuda impulsionando o destino. A caridade animada do amor

multiplica a intenção e multiplica o efeito resgatando almas do caminho.

A pintura associada às almas que colaboram tem por finalidade o, além do material, elevar o

espiritual em ambas as dimensões.

Caridade, irmãos amados, tem esferas inimagináveis e incontestáveis efeitos.

No trabalho hora realizado lágrimas secam e almas se reestabelecem e são resgatadas.

Nosso Pai Amado joga sua luz e agradece a colaboração em sua criação.

Nesta casa e em tantas sua obra se realiza e solidifica.

Amados irmãos essa luz divina que aqui cai cobre nossas almas é a do remédio salutar do amor.

Graças ao Pai Amado,

Irmão José

Mensagem psicofônica recebida pela médium Valéria Ribeiro, em 28 de maio de 2016, na Casa de

Eurípedes Barsanulfo, Saquarema, RJ.
*****************************************************************************

PSICOPICTOGRAFIA - ORAÇÃO FINAL

Deus Pai, abençoa-nos Senhor, ilumina os nossos passos, envolva-nos nesta carinhosa emoção que sentimos 

nesse trabalho em que o amor e a caridade prevalecem. Não precisávamos falar Senhor, apenas sentir.

Mestre Jesus, sabemos que para nos libertarmos dos nossos sofrimentos, necessário é que passemos pelas 

provações, Tu o sabes Senhor e Te pedimos misericórdia por nós.

Meus irmãos, vivenciamos nesta psicosfera, em um planeta de provas, portanto, devemos realizá-las. 

Seremos submetidos às provas e, de acordo com o nosso entendimento, a nossa maturidade e a forma com que 

utilizamos as oportunidades que nos são oferecidas, nós as damos um conceito: boas ou más, fortes ou fracas. O 

fato é que as provas são pessoais, as provas são individuais, as provas são intransferíveis. Aqueles que conseguiram 

alguma elevação espiritual, um melhoramento moral o tem, por benefícios adquiridos por esforço próprio. O Mestre 

nos falou que conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, pois, é nos conhecendo melhor, é nos conhecendo 

com a nossa verdadeira forma de ser, que conseguiremos suportar e passar por nossos sofrimentos, por nossas 

dores, porque iremos procurar resolver aquilo que nos aflige. São nesses momentos que nos ligamos a Jesus.

Em nossas caminhadas, que algumas vezes serão solitárias, nos lembraremos de Jesus e de seu martírio 

carregando a cruz que a nossa ignorância lhe atribuiu; em outros momentos, vamos querer levar a cruz daqueles que 

caminham conosco em nossas vidas, mas não podemos; lembrem-se a prova é intransferível, mas podemos auxiliá-

los, como fez Simão carregando a cruz do calvário de Jesus.

Quando o Mestre nos convidou a segui-lo e a abandonarmos tudo o que era nosso, o que na verdade ele 

queria era que nós nos integrássemos a Ele, é que nós procurássemos viver com Ele. O negar a nós mesmos é negar 

os nossos vícios, o nosso orgulho, a nossa vaidade, o nosso egoísmo, a nossa ira, o nosso ódio, a nossa inveja, e 

seguir, nos deixando ser conduzidos pelos seus ensinamentos. Carregar a cruz requer de nós um ato de sacrifício por 

nos propormos a nos doarmos por amor a Deus e a Jesus.

Meus irmãos, independente do que homens, de suas filosofias e teorias tenham a nos dizer, carreguemos 

sempre a cruz de nossa fé, porque as palavras dos homens passarão, mas a palavra do Mestre ficará para sempre. 

Então, para nós Espíritos Espíritas a cruz é conseguirmos passar por nossos problemas, é resgatar os nossos débitos, 

buscando a nossa paz e, Deus o permite, para nós nos purificarmos pelo mau uso do nosso livre-arbítrio. Por castigo? 

Não, para aprendizado, seguindo a lei de causa e efeito e, se nós conseguirmos carregar a nossa cruz com ânimo, 

com firmeza, com fé e perseverança, será o anúncio para a nossa libertação. Portanto, que tenhamos a consciência 

de nossa reforma íntima e moral para a conquista dessa grande etapa de nossas vidas, porque carregar a cruz é um 

compromisso que assumimos com o Evangelho de Jesus.

Caminhemos juntos meus irmãos, de mãos dadas, unidos no caminho da fé, da verdade, da caridade, da 

fraternidade e do amor que tão bem o Mestre nos ensinou. Estamos muito felizes por aqui estarmos trabalhando 

nesta tarde-noite tão linda, tão linda.

Gratos aos Benfeitores Espirituais da casa que nos recebe, nos protegendo, num ambiente de harmonia, com 

as vibrações dessas crianças aqui presentes. Não atrapalhou não, não atrapalhou não!

Agradecemos também a UCEAVE a quem nós temos um carinho muito especial. Não nos esquecemos de que 

aqui tudo começou. Somos gratos pela oportunidade que nos é dada para esse trabalho.

A todos vocês que aqui estão agradecemos o amor e as orações, com gratidão. A abençoada equipe de 

Bezerra de Menezes, quantos resgates hoje realizados, quantos tratamentos recebidos para os irmãos dos dois 

planos da vida. A Mãe Maria e a Jesus toda a proteção nos enviando este banho em forma de luz. Ó Pai, te 

agradecemos Senhor, pela vida e pelas bênçãos derramadas nesta nossa pátria querida.

Muito obrigado Senhor, muito obrigado.

Mensagem psicofônica recebida pela médium Regina Rossato Esteves, em 19 de abril de 2016, na União Cristã 


Espírita Amor e Verdade, Saquarema, RJ.
*************************************************************************
PSICOPICTOGRAFIA - ORAÇÃO FINAL

Desde que Deus nos criou, é dito nos históricos bíblicos, à linguagem da época, sobre os Espíritos. 

Quando o Mestre Jesus vivenciou conosco em carne nos falava da imortalidade da alma e provava a existência 

da vida espiritual. Os Benfeitores Espirituais, com o auxílio do nosso irmão Allan Kardec, nos tiraram o véu da 

ignorância e a Ciência comprovou a veracidade dos fatos.

Nós, Espíritos Espíritas, que estudamos toda a codificação e outros livros trazidos até nós, dizemos 

estar convictos que continuamos a nossa existência no Plano Espiritual. Somos Espíritos e também 

acreditamos nas mensagens trazidas pelos Espíritos, na comunicabilidade dos Espíritos com os encarnados, 

pela psicofonia, pela psicografia, pelo trabalho dos passes, aqui, na Casa de Barsanulfo, o passe magnético de 

desobsessão. Acreditamos sempre nas curas e vamos buscar com fé as curas espirituais, bênçãos e 

misericórdia de Deus. Então, devemos ter olhos de ver e ouvidos de ouvir para entendermos que a 

psicopictografia também é benção e misericórdia de Deus, para todos os encarnados e para os desencarnados 

que aqui chegam, trazidos pelos Benfeitores Espirituais do Plano Maior, para se evangelizarem e receberem o 

tratamento necessário, assim como vocês, os encarnados, que veem com o mesmo objetivo, às vezes até 

inconscientes, mas esse é o objetivo, e mais, trazem também os seus amores que estão no outro plano da 

vida e/ou os obsessores que lhes acompanham com seus pensamentos e sintonias.

A psicopictografia não tem nada de espetaculoso. É um trabalho comum como qualquer outro 

realizado em uma Casa Espírita, desde os estudos de evangelização, as palestras, os tratamentos, a limpeza 

deste ambiente para nos receber, o atendimento fraterno, o abraço carinhoso e o sorriso fraterno com que 

sempre somos recebidos. É todo um trabalho mediúnico, embora muitos nem o saibam.

Então, meus irmãos, que todos possam se doar para esses trabalhos, que possam se permitir esta 

oportunidade que esta sendo oferecida e deem-na também aos Espíritos sofredores, para que eles, com a luz 

do amor, da fé e da caridade possam dar continuidade as suas caminhadas, assim como vocês nos auxiliam e 

todos juntos auxiliamos ao Plano Espiritual trazendo, também, muitos benefícios para nós, como o amor e a 

misericórdia de Deus, Nosso Criador.

Nós te agradecemos Senhor por esta oportunidade de entendimento e te rogamos Pai que todos os 

nossos irmãos possam beber, em seu cálice divino, a sabedoria do amor e da caridade, que são os seus 

ensinamentos, agora e para todo o sempre.

Muito obrigado, muito obrigado.

Elisabeth

Mensagem psicofônica recebida pela médium Regina Rossato Esteves, em 31 de março de 2016, na 


Casa de Eurípedes Barsanulfo, Saquarema, RJ.
******************************************************************************************
PSICOPICTOGRAFIA CEB - ORAÇÃO FINAL

É com muita alegria que nos encontramos nesta manhã. Aqueles que tiverem um pouquinho mais de sensibilidade perceberão a luz que adentra este ambiente, porque aqui, prevalece o amor e a caridade. É por isso que estamos aqui Deus Pai, Nosso Criador, em seu nome. É por isso que estamos aqui Mestre Jesus divulgando os seus ensinamentos, agradecendo a oportunidade de auxiliar aos nossos irmãos encarnados e desencarnados que aqui se encontram, na Casa de Eurípedes Barsanulfo. É por isso que te louvamos Senhor, pela paz, pela harmonia e pelo muito amor.
Meus irmãos, Jesus nos disse para divulgarmos o bem e a verdade, para não ocultarmos os benefícios dos conhecimentos espirituais já nos trazidos à existência. A melhor forma para divulgá-los aos nossos irmãos, companheiros de caminhada, é pelas atitudes no bem, que são renovadoras e que as mostramos pelos nossos gestos e ações.
Colocar a candeia embaixo do alqueire é ocultarmos a luz de nossos conhecimentos para com o próximo. Devemos mostrar-lhes o nosso conhecimento com sabedoria, divulgando-o com uma linguagem para o entendimento daqueles que nos ouvem, porque assim fez Jesus. Uma vez acesa a candeia Ele colocou-a sobre o alqueire para que todos pudessem ver a luz.
Elevar a candeia é mostrar o que nós temos de melhor, é auxiliar com aquilo que nós aprendemos, é mostrar que a nossa conduta reta pode trazer transformações benéficas ao nosso redor, é abraçar a todos os povos, crenças e sentimentos religiosos sob os postulados do espiritismo que é a renovação da imortalidade de nossas vidas, sob o imperativo do bem e da regra áurea que nos trouxe Jesus: “Amai-vos uns aos outros”.
Devemos extrair a essência das palavras do Mestre, do simbolismo de sua linguagem, onde Ele tinha para cada um uma forma específica para gravar nas almas os seus ensinamentos. A educação é lenta, é um diálogo que atravessa gerações a gerações, transmitindo a riqueza dos conhecimentos e vivências adquiridos. Jesus, como sabemos, é o maior dos educadores da Humanidade, falava para os homens de sua época por parábolas porque eles não tinham a compreensão necessária, então, falava superficialmente sobre sua doutrina lhes sugerindo uma lição de moral, mas, quanto à caridade, à benevolência, ao perdão e ao amor, Ele falava claramente, como claramente falava a seus apóstolos, que já tinham algum conhecimento, mas não lhes falava tudo porque sabia que uma luz mais intensa poderia ofuscar os pensamentos de seus irmãos.
Jesus nos ensinou a amar ao nosso próximo, mas devemos nos livrar dos fardos pesados da inveja, do orgulho, do egoísmo, da vaidade que são os responsáveis pelo atraso da Humanidade. O Espiritismo nos trouxe a luz para clarear os pontos obscuros gradual e progressivamente e, é por isso, que devemos fazer brilhar a luz do bem e da verdade, o mais alto que pudermos em nossas vidas, para iluminar ao nosso redor, começando por nós mesmos, em nosso interior, buscando a nossa reforma íntima, para fazer chegar o combustível da vontade e do progresso que se tornarão o clarão do amor. Amor e caridade são conquistas do afeto imortal para nossas almas, para o nosso espírito, onde a caridade humana de hoje, será a riqueza das alegrias e felicidades do amanhã.
Meus irmãos sempre há um convite na semeadura do bem, na prática do amor. Não devemos perder essa oportunidade porque o milagre do amor que conseguirmos transmitir hoje, se transformará em fonte de felicidade, que iluminará a cada um de nós com a luz do Cristo que soubemos irradiar de nossos corações.
Aqui estamos nessa comunhão do bem, da fraternidade e do amor, colocando nestas telas e nesse ambiente, o que necessitamos para o nosso bem-estar físico, mas, principalmente, o espiritual, que ficarão gravados para a nossa verdadeira vida, da do espírito.
Agradecemos a todos e convidamos para que em pensamentos e orações participem conosco desse banquete espiritual. Vamos trabalhar!
Meus irmãos, falamos o que gostaríamos de transmitir em nosso trabalho desta manhã, mas temos que agradecer sempre a oportunidade que nos dão para essa caridade e, então, sentindo toda essa paz e energia que está nesse ambiente, agradecemos ao nosso amigo Eurípedes Barsanulfo, o qual é o representante dessa casa; ao Irmão José, que é o transmissor de todo o planejamento, e não é de agora, não é de agora, a vocês, meus irmãos que aqui estão e que puderam doar o amor fraterno com seus pensamentos e energias para nós, para todos nós; a gentileza dos irmãos benfeitores espirituais que nos protegem para esse trabalho acontecer da forma em que ele é utilizado nas curas de nossas mazelas, das nossas imperfeições, mas já estamos caminhando e para o bem; a querida equipe tão amorosa de Bezerra de Menezes, que sempre nos acompanha em nossos trabalhos e que já colocaram as medicações necessárias nestas telas para quem terá o benefício de levá-las para um tratamento, mas lembrando meus irmãos, que a cura principal é para o nosso espírito, porque se aqui vocês estão no plano material, um dia voltarão para o plano espiritual, a nossa verdadeira morada, então, devemos curar o nosso espírito recebendo este amor que nos é proporcionado.
Agradecemos a Maria, Mãe de Jesus, que nos envolve sempre em seu manto de luz, a Jesus, Nosso Querido Mestre, que nos ampara, que nos protege e a Deus, Nosso Criador, Divina Luz, que suas bênçãos nos envolvam e no caminho da paz nos conduza.
Muito obrigado Senhor, muito obrigado.
Elisabeth
Mensagem psicofônica recebida pela médium Regina Rossato Esteves, em 27 de fevereiro de 2016, na Casa de Eurípedes Barsanulfo, Saquarema, RJ.
**********************************************************************************************

Caros irmãos em Cristo Jesus, nos envolvam a sua Paz Consoladora se sua Luz Esclarecedora!
Todas as vezes que vos reunis, em nome do Cristo e sob as bênçãos de Maria; em torno das obras do irmão André Luiz; para estudo refletido ou reflexivo sobre  muitas moradas da casa do Pai” e a assistência, ampla e irrestrita, da Misericórdia e Providência Divinas e Eternas, direcionada de maneira tão particular  a cada uma das almas e espíritos dos filhinhos amados, que embora vos pareça, caminharem na contramão da evolução, tão somente encontram-se estáticas, na retaguarda da vida; atraís para junto de vós importante número de interessados, deste lado, em convosco trabalhar; estagiar; estudar; observar, a vida e suas intrincadas tramas, sob a luz da observações do continuador e seus instrutores.
O fato de estarmos, por hora, no mundo dos espíritos, não nos abre as portas a todas as suas moradas e recantos, pois também nos encontramos, ainda, sob a injunção das nossas limitações pessoais.
E assim se dá que, por trás do que para vós é estudo de um nível básico com vistas à busca de compreensão e entendimento parciais do que se passa por aqui, especialmente nas zonas mais densas, treinando-vos a Fé e edificando-vos a Confiança no Pai-Todo-Misericórdia;  abre-se janela de oportunidade para tantos de nós acompanharmos, em conferência, casos cuja problemática apresenta similaridade com os apontamentos do irmão André; a outros, cuja condição de fortalecidos e nutridos no vosso grupo, ir a campo, em estágio com objetivo de resgate e acolhimento e, entre esses há os que tão somente observam, mantendo-se em sintonia mental com o alto; há os que já cooperam com os trabalhadores do bem, socorristas de luz que, em sintonia elevada, também se ligam a alguns de vós, fortalecendo-se com vossas energias e há os instrutores, que nem por isso deixam de empreender o esforço necessário ao sucesso do atendimento programado e os orientadores, responsáveis pelo espaço em que se dá a ação e muitas vezes, pelos próprios irmãos que por aí deambulam, e sua parentela; seus comparsas, seus afetos e desafetos. E estes não poupam esforços e tudo fazem para que seja    bem sucedida a tarefa do Amor.
Ao se unirem em pensamento e sentimentos, lembrem-se dos que aguardam, ainda que não muito conscientes, a oportunidade de socorro e de resgate; acolhida e esclarecimento; consolo; cura e libertação. Oportunidade de que se permitem um novo recomeço...
Estudo é trabalho em ambas as esferas e mister se faz mantenham-se, tanto quanto nos dias que chamais “prática”, em sintonia fina com o Cristo e sua obra de Amor.
Nutrimo-nos nessa sintonia e tornai-vos, assim, colaboradores na execução desses programas em que nos atende a Misericórdia. E porque não abundam grupos que se sentam em estudos do continuador, quando a providência o permita é azo imperdível para que se manifeste o anjo da Caridade-auxílio a tocar a vida de tantas almas e de tantos espíritos nos dois lados da vida. Um resgate aqui pode ser uma libertação do vosso lado da mesma forma que, se o atendimento é direcionado a uma alma encarnada, deste lado, a muitos é concedido o socorro.
Todas as vezes que se reunirem em estudo edificante, fixem-se na seriedade e ordem e disciplina de pensamentos e sentimentos e quem sabe possamos, no futuro, nos utilizarmos do tempo integral do vosso encontro-estudo para nosso trabalho de atendimento em campo.
Que a Mãe de Nazaré distribua incessantemente seus cuidados protetores sobre esta casa que é também de passagem e sobre o grupo que se reúne em nome do Cristo em tarefa de cuidado amoroso e edificação e que continuemos todos sob a luz e envolvidos pela paz do Cristo Jesus!
E que assim seja!
Mensagem psicografada em 22/09/2014 na CEAP
**************************************************************************

PSICOPICTOGRAFIA - ORAÇÃO FINAL

Pai, somos gratos pelo envio do Menino Jesus, que se tornou homem entre nós, nosso governador, mestre, irmão, modelo e guia para todos, que veio nos ensinar o melhor caminho a seguir para sermos homens de bem, espíritos de luz. Aqui estamos Senhor nos esforçando para seguirmos este caminho, sabendo que sua lei é de amor e que o maior ensinamento de Jesus é o de amar-Te acima de tudo e ao nosso próximo como a nós mesmos.
Estamos no período de Confraternização do Natal. O nascimento de Jesus representa a percepção de uma nova luz para a humanidade sofredora. É o início de uma nova era em que a justiça se transformará em amor e a fraternidade mais pura será a meta a ser alcançada por todos nós, em nossos corações.
As mensagens que Jesus nos trouxe não são para um só homem, não, é para toda a humanidade. Devemos nortear nossos passos nos exemplos que Ele nos deu de simplicidade e de humildade. O Espírito do Natal deve ser o renascimento e o clareamento dos ensinamentos de Jesus em todas as nossas ações, praticando em nosso dia a dia a Boa Nova trazida, lembrando o que nos disse o Senhor: “O bem que fizerdes a qualquer um desses pequeninos irmãos e a mim que o fazes”. Então, devemos esquecer um pouquinho de nós e pensarmos mais nas necessidades de nossos semelhantes.
O Natal Espírita não se liga só no nascimento físico de Jesus, mas sim, e principalmente, em seu nascimento espiritual em nossas almas, seguindo os seus ensinamentos. Não devemos ter o conceito de Natal de presentes e festas, ele deve ser sim a confraternização dos irmãos, a confraternização com aqueles que necessitam do nosso apoio, esse é o lado mais importante do nosso Natal. Devemos deixar que o Cristo nasça dentro de nós e que façamos o Natal verdadeiramente permanente em nossos dias, em nosso dia a dia, para que essa ambiência de amor transforme os corações humanos. Presente é solidariedade, presente é a caridade, presente é a humildade representada com amor.
Nós Espíritos Espíritas celebramos o nascimento de Jesus como o nascimento da Doutrina Espírita, uma evolução para a humanidade onde todas as dúvidas, sofrimentos, problemas e dores têm explicação na fé raciocinada, onde a reencarnação nos permite entender os nossos sofrimentos e que as nossas sucessivas vidas são oportunidades para repararmos os nossos erros. O Natal que Jesus espera de nós é o que vem de dentro, é o que brota com os sentimentos mais sinceros. Que possamos deixar o Cristo nascer em nós para semearmos as sementes da paz em todas as nossas ações, para sermos dignos de dizer: “Somos filhos de Deus”.
Agradecemos a presença de todos vocês que aqui estão, encarnados e tantos, tantos, desencarnados, possam sempre ser bem-vindos entre nós.
Agradecemos a espiritualidade amiga da casa que sempre protege os nossos trabalhos.
Agradecemos a querida e bondosa equipe do Doutor Bezerra de Menezes, médicos, enfermeiros, voluntários que aqui estão auxiliando a cada um de nós em nossos devidos tratamentos.
Agradecemos a equipe espiritual e a equipe física da psicopictografia pela perseverança e pelo amor que os envolve cada dia mais.
Agradecemos a Jesus, Nosso Irmão Maior, à Mãezinha Maria que sempre nos abraça em seu manto de luz e a Deus, Nosso Pai, que nos permite esse trabalho de amor ao próximo.
Encerrando os nossos trabalhos repetindo as palavras do Mestre Jesus: “Senhor, perdoai-os, eles não sabem o que fazem”.
Obrigado Senhor, muito obrigado.
Elisabeth

Mensagem psicofônica recebida pela médium Regina Rossato Esteves, em 19 de dezembro de 2015, na União Cristã Espírita Amor e Verdade, Saquarema, RJ.

Exibindo 8.JPG


Hebreus 12.2 - 
"Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado direita do trono de Deus."
Paulo, apresenta o Cristo como o modelo e exemplo de entrega e submissão à vontade do Pai, ao seu plano de salvação, à sua obra se justiça, a ser seguido por cada um de nós. Isso porque, um pouco antes, exorta o povo hebreu, e, mais uma vez, a todos nós, a que "corramos com perseverança a carreira que nos está proposta".
Corramos, pois que é proposta por Deus, para a nossa salvação. Como o próprio Paulo dirá, adiante, "este Pai que nos corrige para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade" e que corre conosco e por nós, não nos deixando, jamais, sozinhos.
Corramos, porque "estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas" de que é uma empreitada possível de ser enfrentada, superada, vencida, através de uma Fé inabalável no Amor de Deus.
Corramos, porque é prova inspirada na vitória do Cristo, que desprezou toda a desonra a que foi submetido em razão da ventura da vida imortal.
Sobretudo, corramos nossas duras provas de cabeça erguida, fitando os olhos de Jesus; perseverantes, sem nos entregarmos ao desânimo; em constante estado se vigilância e oração; buscando nos desvencilharmos de tudo que se faz empecilho, de tudo que se interponha entre nós e Deus.
Senhor, desconhecemos  a extensão, mas sabemos a dureza da Tua proposta de santificação para as nossas histórias tão comprometidas com as Tuas Leis de Amor.
Fortalece-nos a vontade de perseverarmos no caminho retificador do bem e concede-nos a graça dos acréscimos de misericórdia, por compaixão da nossa pequenez e impotência.
Nutre e vitaliza nossos guardiões e afina nossas percepções, para que nos tornemos mais receptivos e impressionáveis às suas intuições e orientações.
Nossos corações, ainda mais uma vez, elevam-se para agradecer todos os cuidados protetivos, todo o amparo, todo consolo que a Providência nos tem dispensado.

Sejamos envolvidos, Senhor, por Tua Paz, pela Luz de de Jesus e pelo Amor de Maria, nossa Mãe. Amém!

**************************************************************************
Josué 1-19

Se nos encontramos nesta bendita oportunidade de reajuste é porque nô-la concedeu, o Nosso Pai Todo-Poderoso.
O momento é de lutas intensas, travadas, quase todas, no campo íntimo, sempre onde mais dói; pois que ainda, apesar das tênues luzes que já somos capazes de entrever através das grossas escamas que nos recobrem os olhos, estimamos os escolhos, colecionados aos longo das nossas múltiplas existências de prevalência do erro, quais pedras preciosas.
Os dias de exílio, ou de deserto, ou de mais árduas batalhas, contudo, precisam ser animados do sentimento de ESPERANÇA, afim de que encontremos as preciosas sementes de LUZ que nos possibilitam perceber na luta de cada dia, ou de cada hora, ou de cada minuto, a ação da JUSTIÇA, lançada pela MISERICÓRDIA e, então, encontrar a força de seguir com um pouco de PAZ.
E, Josué, o profeta, neste dia que começa, nos oferta dose de Esperança e Confiança, no AMOR que nos guia e não nos abandona jamais:
"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares." (Josué, 1:9)
E que seja assim!
*********************************************************************************

Espera no Senhor

"...mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão." (Isaías 40.31)
Temos andado e nos fatigado; temos corrido e nos cansado e o Caminho, por si só, já duro e íngreme, tem-nos parecido ainda mais difícil... E abate-se, e perturba-se a nossa alma...
E, inutilmente, nos perguntamos das razões, se nos fazemos cegos e surdos à resposta que o Céu, em acréscimos de paciência para com nosso comportamento pueril, nos tem oferecido.
Cansaço, e fadiga, e abatimento tem sido o produto da nossa resistência aos planos de Deus para a nossa vida. Planos traçados tendo em vista as nossas necessidades de refazimento, que Ele conhece mais do que nós mesmos, porque nos ouviu os clamores por salvação.
Este é o tempo da salvação. E, em resposta à nossa súplica por pacificação, o Nosso Senhor nos pede que depositemos Nele a nossa ESPERANÇA. Que CONFIEMOS no Seu projeto salvador. Que nos deixemos conduzir por sua mão de MISERICÓRDIA. Que nos ENTREGUEMOS aos seus cuidados e ao seu amparo. Porque Ele nos RENOVARÁ as forças em cada dia vivido retamente.
Senhor, buscando atender ao apelo do apóstolo, concede-nos que não recebamos em vão a Tua GRAÇA. Antes, vem em nosso auxílio, revestindo-nos com as armas divinas da VIGILÂNCIA e da ORAÇÃO e que investidos de HUMILDADE, nos deixemos guiar pela CARIDADE.
E que se acalme o nosso coração.

Amém!
*************************************************************************************

PSICOPICTOGRAFIA UCEAVE - ORAÇÃO FINAL

Mestre Jesus, estamos felizes aqui reunidos nos envolvendo em tua luz, em tuas bênçãos, como as de Deus 
Nosso Pai, trabalhando e servindo o que de melhor há em nós, a fraternidade, o amor, sentimentos puros que vêm de Ti, Mestre, e de Nosso Criador e, por isso, estamos gratos e os louvaremos sempre, sempre. Muito obrigado Senhor. 
Meus irmãos, viver em sociedade é uma necessidade para todos nós espíritos encarnados espíritos desencarnados, porque sabemos que lidando com o sócio iremos adquirir novas aprendizagens, novos 
conhecimentos, vivenciar experiências e trocar informações para o progresso geral. E nós, Espíritos Espíritas, com o nosso conhecimento, devemos atuar em sociedade em nossos lares, com os nossos familiares, com todos que estão a nossa volta, no trabalho e no grupo social, vivenciando os conceitos da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus, sempre procurando a ética cristã da caridade, do amor, do compreender o próximo, de fazermos conciliação, perdão, de nos perdoarmos, de acendermos pequenas luzes mesmo que não sejamos compreendidos e aceitos em determinados grupos. Nós ainda somos imperfeitos, por isso, quase sempre não conseguimos praticar o máximo da ética cristã, mas devemos nos esforçar para sermos melhores, caminhando sempre em direção do bem, não nos preocupando se estamos sendo entendidos. Entendendo, sim, ao nosso semelhante com suas problemáticas assim como gostaríamos que fossemos compreendidos. 
Somos espíritos imortais e, mesmo tendo a certeza da reencarnação, muitos de nossos irmãos têm dificuldade de viver conciliando esta sabedoria, tendo a certeza deste nosso encontro com o plano espiritual. Devemos vivenciar aqui neste mundo, faz parte da nossa evolução, devemos usufruir o melhor que este mundo possa nos oferecer sem deixarmos de priorizar o lado espiritual. 
Neste mundo de tanta luta, de tanta competição, se conseguirmos modificar o nosso íntimo, transformaremos esta competição em colaboração e ela nos ajudará sadiamente a crescermos de uma forma geral.Devemos seguir os ensinamentos da doutrina, praticá-los nos grupos em que convivemos. Nestes grupos existirão pessoas que pensam e agem da mesma forma que nós, com as mesmas emoções, que buscam as mesmas coisas que buscamos, mas existirão outras que não, por terem medo das diferenças, mas as diferenças vieram para multiplicar e não para dividir.
Nós ainda somos espíritos carregados de egoísmo, carregados de orgulho, mas com grande vontade de substituir estes sentimentos em direção à realização que nos dará maturidade. Somos espíritos de sombras e luzes e para que a luz sobressaia precisamos trabalhar o bem dentro de nós. Se trabalharmos para o bem com aquele grupo de pessoas que estão a nossa volta estaremos pacificando o nosso interior e isso será bom para todos. Não devemos esquecer que a sociedade em que vivemos hoje fomos nós mesmos que a fizemos no passado com ações equivocadas, com as nossas omissões. 
Se divulgarmos a doutrina espírita e trabalharmos para nos melhorarmos, com certeza criaremos uma sociedade melhor, porque não há mudança no mundo se não mudarmos interiormente, individualmente. Jesus veio 
nos ensinar o caminho, Jesus veio nos ensinar o amor. Temos dificuldade de entender o significado de amar como o Mestre nos amou e nos ama, por isso, devemos estudar sempre, procurarmos seguir os conceitos da doutrina, dos ensinamentos de Jesus e, então, compreenderemos que o Universo é a nossa casa e que somos todos irmãos formando uma grande família.
Nós agradecemos a espiritualidade amiga desta casa, aos queridos amigos espirituais que aqui nos auxiliam,a todos vocês amigos encarnados e desencarnados que aqui estão conosco. Agradecemos a equipe de médicos que bondosamente nos auxilia, aos corações fortes, aos corações sofridos.
Mestre Jesus, ampara-nos, Senhor. Maria, Mãe de Jesus, envolva-nos sempre em seu manto de luz. Deus, 
Nosso Pai, agradecemos o seu misericordioso amor. Muito obrigado Senhor, muito obrigado.
                                                                                                                                      Elisabeth
Mensagem psicofônica recebida pela médium Regina Rossato Esteves, em 19 de setembro de 2015, na 
União Cristã Espírita Amor e Verdade, Saquarema, RJ.

*********************************************************************************************************

PSICOPICTOGRAFIA CEIS - ORAÇÃO FINAL

Meus Queridos Irmãos, que possamos sentir as luzes benfazejas e balsâmicas que 

caem sobre nós neste momento. São bênçãos trazidas por benfeitores espirituais com a 

amorosa permissão de Deus Nosso Pai e do Mestre Jesus.

Estamos finalizando os trabalhos desta tarde. É com alegria que podemos dizer que 

temos mais um dever cumprido.

Nós Espíritos Espíritas devemos compreender que o dever moral é uma obrigação no 

caminho da perfeição. Ele dirá o caminho que devemos seguir, o que devemos e o que não 

devemos fazer para sermos felizes. É a diretriz para a verdadeira felicidade.

Devemos ter o dever moral primeiro para conosco mesmos e depois para com os 

nossos semelhantes. Ele vai inspirar o nosso prosseguir de grande sacrifício, com puro 

devotamento e muito entusiasmo. Mas ele não é igual para todos, vai depender do grau 

evolutivo de cada um. Quanto mais evoluídos formos mais sentiremos a sua nobreza e, ao 

exercitá-lo, sentiremos uma alegria indescritível.

O dever moral está junto ao nosso livre-arbítrio e por isso muitas vezes a nossa 

consciência nos alerta e, quando ele é cumprido, nos eleva.

Os Espíritos Superiores estão cumprindo sempre o seu dever moral, considerando-o 

em todos os seus momentos como uma condição inseparável em suas existências. Nós, 

Espíritos ainda imperfeitos, por mais simples e humildes que sejamos, o dever moral 

cumprido eleva-nos a vida, enobrece-nos o caminho, fortifica-nos o espírito no caminho a 

seguir mesmo que estejamos em meio a provas e infortúnios. O nosso dever cumprido 

transmite o fortalecimento para progredirmos, sabendo que no final de cada dia 

conseguimos vencer a nós mesmos, vencer as nossas más tendências, conseguimos 

assistir, consolar e esclarecer àqueles que se aproximam pedindo auxílio.

Todo aquele que cumpre o dever moral não carrega consigo o egoísmo, a vaidade, o 

orgulho, porque compreende que é amando ao seu próximo que conseguirá os sentimentos 

da humildade, da fraternidade, da caridade, o verdadeiro amor, porque Deus é amor, a sua 

lei é de amor. Ele nos enviou o Mestre Jesus que ensinou o caminho para alcançarmos a 

perfeição, com amor, dizendo-nos: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado. 

Faça ao próximo aquilo que desejas que o próximo te faça. Ame a seu irmão como a si 

mesmo”. Meus Irmãos, devemos transparecer as virtudes do Mestre Jesus porque Deus 

Nosso Criador não aceita o esboço imperfeito. Ele deseja sim que a grandeza de sua obra 

resplandeça de nossos olhos.

Estamos felizes e agradecidos por esta nova oportunidade que nos é dada pela 

equipe espiritual da casa. Agradecemos pela harmonia desse nosso ambiente, a todos 

vocês que com pensamentos e orações trabalharam junto conosco enviando suas energias, 

a querida equipe de Bezerra de Menezes, Nosso Amado Doutor, que sempre auxilia a todos 

que aqui estão, encarnados, desencarnados, àqueles a quem elevamos os nossos 

pensamentos de auxílio, de ajuda, de cura, não só a cura material, mas principalmente 

espiritual, que é o bem mais precioso de todos nós que circundamos e moramos na Terra. 

A Jesus, Nosso Mestre, pelos ensinamentos e por sua proteção a nós e ao nosso Planeta. A 

Maria, Mãe de Jesus, que nos envolve em seu manto de luz e a Ti, Deus, agradecemos a 

oportunidade que nos é dada para sermos espíritos melhores, abençoa-nos. 

Obrigado Senhor, muito obrigado. 

Elisabeth

Mensagem psicofônica recebida pela médium Regina Rossato Esteves, em 29 de 

agosto de 2015, no Centro Espírita Irmão Samaritano, Sulacap, RJ.
***********************************************************************************************************************

MENSAGEM MEDIÚNICA RECEBIDA EM 30 DE SETEMBRO DE 2015

Irmãos em Cristo!
Louvar e bendizer; glorificar e agradecer no tempo da felicidade, não apenas é fácil, mas é fácil para todos; crentes e não crentes, cristãos e não cristãos.
Louvar e bendizer; glorificar e agradecer no tempo da adversidade é condição alcançada por cristãos e crentes em cujos corações o Evangelho do Cristo já lançou raízes e em cujas mentes a Boa Nova já transformou Fé cega em Confiança absoluta na Vontade Divina sobre suas vidas e histórias. É quando, qual Abraão, tomamos dos nossos bens mais preciosos e, acatando aos desígnios de Deus, partimos, resignados, para o sacrifício, porém, confiantes no amparo da Providência do Senhor.
E, irmãos, creiam, em muitas das vezes, tudo o que Deus deseja é provar que o nosso amor por Ele está acima de todas as coisas.
Deus tem um projeto de salvação para cada um de nós e espera que não nos assustemos, nem nos apavoremos; não blasfememos, nem nos revoltemos ou murmuremos na travessia das águas, ora turbulentas, mas que confiemos no seu plano redentor.
É na dor e na provação, bem enfrentadas e suportadas, que aprendemos a superar nossas fraquezas, defeitos e dificuldades.
Na mesma dor e na mesma provação o Criador e Pai coloca à prova nosso Amor n'Ele e por Ele.
Quando reconhecemos a representação Divina na figura do Cristo Jesus e permitimos que Ele entre e assuma o controle das nossas vidas, a calma e a Paz se instalam em nossos corações e a esperança toma o lugar do desespero e do desânimo e passamos a enxergar bênçãos e graças sendo copiosamente derramadas sobre cada um de nós e sobre cada dia pacientemente vivido.
É na adversidade e na tribulação que somos chamados a testemunhar da nossa Fé no Deus de Amor e em Jesus, nosso salvador, que não nos abandonam em nenhum tempo.
Elevemos corações e sentimentos; pensamentos e palavras ao nosso Deus e Pai Todo-Poderoso, cujo nome é santo, buscando n'Ele o auxílio e a fortaleza que nos farão resistentes frente às dificuldades; que nos auxiliarão a superar todo o orgulho e todo o egoísmo, dando azo à humildade, essa santa virtude que nos ensinará a aceitar e a fazer Vossa  vontade, quais filhos obedientes e confiantes na condução e na correção amorosa do pai.
Roguemos a Jesus, exemplo de entrega, que santifique nossas lágrimas e dores, físicas e morais, e que nos transforme no seu Amor.
Amém!
**************************************************************************************************************************

Reencarnação e Justiça

Certamente Paulo conhecia o sentido da ressurreição quando, em uma de suas várias prisões, afirmou: "Por causa da ressurreição dos mortos é que hoje sou julgado entre vós." (Atos 24,21)
Seu tom não era de queixume ou carregava vibrações de revolta. Antes, era a constatação resignada daquele que reconhece a parcela de responsabilidade própria implicada no padecimento da hora.
Ainda que a imensa maioria não compreendesse, era a consciência do próprio apóstolo atinando com o exato momento em que quitava parcela de extensa dívida contraída com a Lei, em razão dos inúmeros desagravos cometidos contra o Amor.

Paulo sabia que a Justiça concede oportunidades sem conta, de reajustamento e refazimento para todos, dos que se contam entre os mais justos até os mais comprometidos e pecadores. E não se furtaria à luta, consciente de ser, o momento da batalha, a grande chance de testemunhar sua fé, sua transformação moral, seu crescimento espiritual; azo imperdível de agir movido pelas virtudes crísticas duramente adquiridas.

O apóstolo dos gentios era conhecedor das leis e dos profetas, mas sabedor de que o caminho do Cristo, com o Cristo, para  perfeição exige o sacrifício da renúncia e do renunciar-se. A renúncia do conforto e do comodismo e o renunciar-se ao próprio personalidade.
É o que não compreendeu o jovem ansioso pela salvação que, embora observador dos mandamentos, não possuía ainda a maturidade moral que lhe propiciaria sacrificar suas riquezas em favor da vida eterna.

Que o Pai vos liberte do mal, em atendimento à rogativa do Mestre, porém, que não vos afaste das lutas, sempre edificantes, que promovem aprendizado e possibilitam oportunidade de testemunho santificante de Fé, prova de superação das próprias imperfeições e transformação pelo Amor.


(CEAP - 20/08/2015)




 MENSAGEM MEDIÚNICA RECEBIDA EM 13/08/2015
Amados irmãos em Cristo Jesus!
Falemos sobre a pureza de coração que os torna bem-aventurados aos olhos do Pai.
A pureza de coração presume a isenção dos sentimentos de cobiça e inveja; ódio e vingança; rancor e mágoa.
A pureza de coração retrata alma empenhada no bom combate, quando se esforça por aniquilar o orgulho e a vaidade, frutos do egoísmo cristalizado ao longo das existências calcadas no erro e no desamor e que a cada pequena batalha vencida desgasta-se, dando condição para que o amor lhe ocupe o lugar estabelecendo-se por sua vez no lento e duro caminho da perfeição.
A pureza de coração é irmã da simplicidade e da humildade e assim, qualidade essencial naquele que se candidata à doce tarefa de servo do Cristo, sujeito às alegrias e disposto aos padecimentos do cooperador fiel que, na Seara do Amor, abundante de dor e aflições; lágrimas e desespero; atuam aliviando e consolando; esclarecendo e pacificando.
O que busca a pureza de coração não faz coro com os maledicentes -- cala-se, interrompendo o fluxo da calúnia e da maldade; não julga - acolhe e consola; não humilha - socorre dignificando.
O que busca a pureza de coração reconhece o quão distante está dela e aproveita cada oportunidade de servir como preciosa lição de caridade, esse exercício do amor que exalta e engrandece na exata medida em que anula a personalismo que se dispõe ao serviço.
É a matemática do Cristo em que o últimos serão os primeiros e que só será plenamente compreendida quando houverdes banido dos vossos corações todos os vestígios do egoísmo.
Fostes chamados e obtivestes a bênção do merecimento para estardes entre os escolhidos. A permanência entre estes é escolha unicamente vossa ante o exercício da liberdade relativa que vos concede a Providência Divina.
Esforçai-vos dedicando-vos à vossa própria edificação moral através do comprometimento com o Cristo no serviço ao próximo.

(13/08/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário